PR-4 comemora o Dia Internacional da Mulher

A Pró-Reitoria 4 realiza nos dias 28 e 29 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, exposições, oficinas e uma mesa-redonda na Cidade Universitária e na Praia Vermelha. No dia 28, às 10h, o reitor Aloisio Teixeira, o pró-reitor de Pessoal, Luiz Afonso Mariz, e o superintendente Geral de Pessoal, Roberto Moreira, participarão da mesa de abertura no auditório do Centro Cultural Horácio Macedo, na Cidade Universitária.

Em seguida, o tema “A mulher no Brasil e suas conquistas na sociedade” será discutido em mesa-redonda composta unicamente por mulheres: a vice-reitora Sylvia da Silveira de Mello Vargas, a representante do Primeiro Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Glícia Nick de Oliveira, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres de São Gonçalo, Marisa Chaves e, falando em nome da divisão da polícia de Atendimento a Mulher, Márcia Noeli Barreto.

O público poderá participar de oficinas, informar-se sobre assuntos como doenças sexualmente transmissíveis, Aids, diabetes, prevenção de câncer de mama e colo de útero, violência contra a mulher no lar, além de aferir sua pressão arterial e glicemia capilar. As mesmas exposições e oficinas estarão disponíveis no dia seguinte, 29 de março, na Escola de Serviço Social da Praia Vermelha, também a partir das 10h.