">Profissionais do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ realizam atividade no hall do prédio da Reitoria, nesta quinta (24/03), Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose.

Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose

Nesta quinta-feira (24/03), no Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose, profissionais do Ambulatório de Tisiologia Newton Bethlem, do  Programa de Controle de Tuberculose Hospitalar, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (IDT/HUCFF/UFRJ) realizam atividade no hall do prédio da Reitoria da UFRJ. O objetivo é orientar e conscientizar o público com relação à doença, através da distribuição de material informativo. Apesar de  prevenível e curável, a tuberculose ainda é reponsável por muitos óbitos ao ano no Brasil.

O prédio da Reitoria da UFRJ está localizado na Avenida Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária. As atividades acontecem durante todo o dia