">A unidade do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) foi criada em 1881, a partir da criação do Observatório da Escola Politécnica.

Coquetel marca os 130 anos do OV-UFRJ

Criado em 1881, a partir da criação do Observatório da Escola Politécnica, o Observatório do Valongo (OV) da UFRJ realiza um coquetel comemorativo de seus 130 anos de fundação. Situado no Morro de Santo Antônio, no Centro do Rio, o OV-UFRJ é uma unidade do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ. O evento, organizado pelo Encontro de Ex-Alunos e Alunos do Observatório do Valongo (Eneas), acontece na próxima quarta feira, 23/03, às 18h. O endereço é Ladeira Pedro Antônio, 43, Centro.