Exposição no Museu da Maré apresenta os usos da Energia Nuclear na medicina, na geração de energia elétrica e na indústria.">Exposição no Museu da Maré apresenta os usos da Energia Nuclear na medicina, na geração de energia elétrica e na indústria.">
Categorias
Memória

Energia Nuclear em foco

Exposição no Museu da Maré apresenta os usos da Energia Nuclear na medicina, na geração de energia elétrica e na indústria.

O Museu da Maré recebe, a partir dessa quarta-feira, dia 16, a exposição "Energia nuclear", resultado de uma parceria com a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). A mostra tem o objetivo de apresentar os usos dessa energia na medicina, na geração de energia elétrica e na indústria. Um espaço interativo com várias atividades para conhecer e reconhecer a presença da energia nuclear na natureza e no dia a dia.

Em paralelo à exposição, haverá oficinas, mostras de vídeo e contação de histórias. Está programado também um curso intitulado "Sobre o átomo e suas histórias", voltado para professores. 

A exposição vai até o dia 30 de abril. O Museu da Maré fica na Avenida Guilherme Maxwell, 26, Maré. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 3868-6748 ou através do e-mail museudamare@ceasm.org.br