ECO-UFRJ volta às aulas

A ECOmeço deu início à recepção aos calouros da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, na última segunda-feira (14/03). No Auditório Professor Manuel de Albuquerque, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), os alunos recém-chegados tiveram a oportunidade de conhecer os coordenadores das Habilitações (Jornalismo, Publicidade, Radialismo e Produção Editorial), além de esclarecer dúvidas a respeito do mundo acadêmico.

Segundo Amaury Fernandes, coordenador de Publicidade, a Escola conta com atividades extracurriculares de qualidade, internet sem fio aberta para os alunos, salas de aula com televisores de 46 polegadas, computadores portáteis e ar-condicionado. “Contamos, ainda, com uma equipe de professores bastante preparada, cujas obras são utilizadas como bibliografia em outras instituições de ensino do país”, ressaltou o coordenador.

Para Ivana Bentes, diretora da ECO-UFRJ, “a Escola está plenamente integrada à sociedade e à cidade na qual se situa”. Assim, desenvolve projetos de extensão, bolsas de pesquisa e produz notícias através de mídias internas, como um telejornal e uma rádio virtuais, o Pontão de Cultura Digital e agências experimentais. De acordo com Ivana, a formação acadêmica deve estimular a democratização das mídias e não somente preparar os futuros profissionais para atuar em grandes corporações tidas como “tradicionais”.