Inscrições para Curso de Ciências da Performance Humana

O laboratório de Biometria da Escola de Educação Física (EEFD/UFRJ) está com inscrições abertas, até o dia 14 de março, para o curso de especialização de ciências da Performance Humana, sob a coordenação do professor Fernando Pompeu.

O curso é voltado para profissionais que trabalham na área de atividades físicas e esportivas, tais como professores de educação física, fisioterapeutas, médicos e nutricionistas.

O LadeBio é reconhecido pelo estudo do desempenho do atleta, focalizando suas pesquisas na fadiga muscular em seus aspectos metabólicos e neurofisiológicos.

A especialização terá duração de aproximadamente 18 meses oferecendo uma carga horária de 360 horas/aula. São oferecidas 60 vagas selecionadas através da análise de currículos. As aulas terão início dia 26 de março e ocorrerão aos sábados, na Cidade Universitária, na Escola de Educação Física e Desportos.