Hospital Universitário convoca voluntários para doação de sangue

Os hospitais estão em alerta. Em épocas como o Carnaval, os estoques dos bancos de sangue baixam e, geralmente, a demanda aumenta. Por isso, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) intensifica a campanha e convoca voluntários para doação de sangue.

Os doadores devem ter entre 18 e 65 anos, mais de 50Kg e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos, nas 4 horas que antecedem a doação, e bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

A coleta de sangue acontece no 3º andar do hospital, entre 7h30 e 13h30. Para doar sangue, é necessário, apenas, levar um documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação). Outras informações pelo telefone 2562-2305.

O Hospital Clementino Fraga Filho fica na rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 225, Cidade Universitária.