Aula Inaugural de Biofísica

No próximo dia 14, acontece a Aula Inaugural do curso de Ciências Biológicas: Biofísica. A aula será ministrada pelo professor Wanderley de Souza, Diretor de Projetos do Instituto Nacional de Metereologia Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) do Rio de Janeiro.

O tema principal da aula é “A evolução do ensino superior no Brasil e as perspectivas da empregabilidade na área biomédica”. A aula vai tratar do crescente mercado de Biomedicina e da qualidade dos biomédicos brasileiros e suas contribuições para projetos importantes como o Genoma. Esse mesmo projeto carrega expectativas como a da popularização da área de biotecnologia, e que a contratação dos profissionais passe a ser mais intensa.

A aula, marco do início do curso de Biofísica no semestre, será às 14h no Auditório de Biofísica, localizado na Avenida Carlos Chagas, 373, Prédio do CCS, Sala G1-022, Bloco G, Cidade Universitária.