Categorias
Memória

Aula inaugural de Gastronomia e Saúde

No dia 18 de março, será ministrada a aula inaugural da disciplina Gastronomia e Saúde, pela professora Eliana Fialho. A aula marca o início do curso de Gastronomia na UFRJ, o primeiro oferecido por uma instituição pública de ensino superior no Rio de Janeiro.

No dia 18 de março, será ministrada a aula inaugural da disciplina Gastronomia e Saúde, pela professora Eliana Fialho, diretora do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC/UFRJ),  especialista em alimentos funcionais, antioxidantes e orgânicos. A aula marca o início do curso de Gastronomia na UFRJ, o primeiro oferecido por uma instituição pública de ensino superior no Rio de Janeiro.

O grande investimento na área gastronômica vem se tornando um atrativo, que serve de motivação para a formação de novos profissionais, que pela crescente demanda vêm buscando excelência de ensino. Aliada a isso, a proximidade dos grandes eventos esportivos que ocorrerão no país, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, abrem portas para cursos desta área no meio acadêmico, inclusive em instituições de ensino tradicionais.

O evento acontece no auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco, o Quinhentão, às 10h Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Centro de Ciências da Saúde, bloco K (subsolo), Cidade Universitária.