O bloco vai cantar ópera

Como já cantava João Gilberto em Pra que discutir com madame, do profético Haroldo Barbosa, "na Avenida entre mil apertos, vocês vão ver gente cantando concerto". É o que vai acontecer no dia 5 de março, em frente à Escola de Música (EM) da UFRJ.

A data, em que anualmente é comemorado Dia Nacional da Música Clássica, é uma referência ao nascimento do maestro Heitor Villa-Lobos. Para aproveitar a coincidência com o carnaval, um grupo de músicos, produtores e empreendedores culturais, amantes tanto da música de concerto quanto da folia momesca, estão organizando o bloco Feitiço do Villa.

O bloco mescla música clássica e samba, interpretando obras como a Primavera, de Vivaldi, e Ode à alegria, da Nona Sinfonia de Beethoven, e o conhecido Trenzinho do caipira, de Villa-Lobos. Além do repertório do compositor, o bloco executará um samba próprio, composto por Edino Krieger e seu filho Edu Krieger.

O Feitiço do Villa desfila no sábado (05/03), às 11h, em frente à Escola de Música da UFRJ. O endereço é Rua do Passeio, 98, Lapa.  Haverá um ensaio geral aberto na terça-feira, dia 1º, no Bar Lapinha, Mem de Sá, 82. Outras informações bloco podem ser encontradas no site do bloco.