">Em virtude das vagas não ocupadas no Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ 2011 por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC), a UFRJ oferece 885 vagas, que serão preenchidas pelos candidatos que optaram porpermanecer na Lista de Espera organizada pelo SiSU.

Divulgada Lista Nominal de vagas remanescentes

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo em vista as vagas não ocupadas no Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ 2011 por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC), oferece 885 vagas, que serão preenchidas pelos candidatos que optaram por permanecer na Lista de Espera organizada pelo SiSU/MEC e repassada para a UFRJ em 21 de fevereiro de 2011.

A Lista Nominal encontra-se disponível no site http://portal.acessograduacao.ufrj.br/

O candidato ou seu representante legal deverá comparecer ao local de pré-matrícula munido dos seguintes documentos:
A SEREM ENTREGUES, SEM RESTITUIÇÃO AO INTERESSADO.
– Cópia autenticada do Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou de curso equivalente;
– Dois retratos 3X4 recentes.

A SEREM EXIBIDOS EM ORIGINAL, COM RESTITUIÇÃO AO INTERESSADO.
– Cédula de Identidade válida em território nacional;
– Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
– Título de Eleitor (para maiores de dezoito anos);
– Comprovante de que está em dia com as obrigações militares (para maiores de dezoito anos e do sexo masculino);
– Cadastro de Pessoa Física do candidato (não será aceito CPF do responsável).

Datas Importantes:
Até 27/02 – Divulgação da Primeira Lista Nominal dos chamados para ocupar as vagas disponíveis
01/03 e 02/03 – Matrícula dos chamados na Primeira Lista
Até 04/03 – Divulgação da Segunda Lista Nominal dos chamados para ocupar as vagas disponíveis
17/03 – Matrícula dos chamados na Segunda Lista
21/03 – Convocação para ocupação das vagas restantes