Categorias
Memória

Calendário do processo sucessório

De acordo com a resolução aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), em outubro de 2010,  a escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice de candidatos a reitor e vice-reitor, a ser encaminhada ao Ministério da Educação, será realizada no dia 28 de abril de 2011, em reunião do Colégio Eleitoral

De acordo com a resolução aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), em outubro de 2010,  a escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice de candidatos a reitor e vice-reitor, a ser encaminhada ao Ministério da Educação, será realizada no dia 28 de abril de 2011, em reunião do Colégio Eleitoral (que é composto pelos colegiados superiores da universidade: Consuni, Conselho de Ensino de Graduação, Conselho de Ensino para Graduados e Conselho de Curadores).

Podem se candidatar ao cargo de reitor quaisquer docentes que ocupem cargos de professor titular ou de professor associado nível 3, ou ainda que tenham título de doutor, independentemente da classe do cargo que ocupem.

O calendário dispõe que Comissão Coordenadora, responsável pelo processo sucessório, foi constituída no dia 11/11/10. A Comissão é responsável por propor um regimento para o processo, o qual será apreciado pelo Consuni, no dia 24/02. As candidaturas deverão ser inscritas no dia 15/3, e a campanha com debates será conduzida do dia 18/3 ao dia 8/4.

O primeiro turno será realizado de 11 a 13 de abril e a divulgação dos resultados será feita no dia seguinte. Um eventual 2º turno será conduzido de 18 a 20 de abril. com resultado divulgado em 22/4.