Categorias
Memória

Neurociências viram tema da II Semana do Cérebro

A Casa da Ciência da UFRJ realiza, de 14 a 19 de março, das 9h às 17h, a "II Semana do Cérebro: Desbravando a memória". Com o objetivo de promover a divulgação científica e a conscientização sobre a importância das neurociências, o evento está inserido no evento internacional "Brain Awareness Week". A II Semana é organizada pela Organização Ciências e Cognição (OCC), através do Ciências e Cognição – Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências (CeC-NuDCEN) e conta com o apoio da UFRJ e a da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A "II Semana do Cérebro" oferece múltiplas atividades ao público em geral. As atividades incluem seminários e exposições de microscopia e fotografias, atividades interativas e até órgãos do corpo humano. Na programação está previsto também o Neurocine, sessão que exibe o filme Longe dela, de Sarah Polley, que será seguido de debate. Oficinas de conscientização pública sobre as necessidades especiais de deficientes visuais e auditivos completam as atividades.

Na maior parte das atividades a entrada é franca, com a exceção do "III Seminário Ciências e Cognição", e do "I Encontro Ciências e Cognição", onde as inscrições podem ser feitas pelo site do evento. A realização da "II Semana do Cérebro" se divide entre três locais:

Casa da Ciência – Rua Lauro Müller, 3 – Botafogo;

Espaço Ciência Viva – Av. Heitor Beltrão,  321 – Tijuca;

Museu da Vida (Fiocruz) – Av. Brasil, 4365 – Manguinhos.

Outras informações podem ser obtidas na página do evento.