Escola de Música da UFRJ recebe inscrições para intérpretes

A obra "Don Quixote nas bodas de Camacho"  seleciona interpretes até o dia 28 de fevereiro. Os interessados devem consultar o portal da Escola de Música da UFRJ.

A Escola de Música (EM) da UFRJ realiza a montagem da obra Don Quixote nas bodas de Camacho, do compositor barroco alemão George Philipp Telemann (1681-1767). Será a primeira montagem da Escola em 2011 e os alunos interessados em concorrer a um papel já podem consultar as partituras no Setor Artístico da EM-UFRJ. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro. Os interessados devem acessar a página virtual da Escola de Música, preencher a  ficha de inscrição e entregá-la no Setor Artístico da Escola.

As audições acontecem na primeira semana do ano letivo de 2011, entre os dias 14 e 18 de março. Alguns papéis poderão ser interpretados, indistintamente, por vozes masculinas ou femininas. A direção musical ficará a cargo do professor Marcelo Fagerlande.

A ópera contará com a participação da Orquestra Sinfônica da UFRJ e será encenada no Salão Leopoldo Miguez, na EM-UFRJ. O endereço é Rua do Passeio, 98, Centro do Rio.