Categorias
Memória

Abertas as inscrições para candidatos a bolsas de monitoria do curso de Relações Internacionais

Estão abertas até 22 de fevereiro as inscrições para monitores em várias disciplinas do curso de Relações Internacionais. A seleção constará de prova escrita e avaliação de currículo.

O curso de graduação em Relações Internacionais está oferecendo três bolsas de monitoria distribuídas entre as disciplinas: Formação do Sistema Internacional Moderno / Evolução do Sistema Internacional Contemporâneo; Processos Organizacionais e Multiculturalidade, Geopolítica; e Direitos Humanos e Relações Internacionais.

As vagas são oferecidas a alunos da UFRJ da área de Ciências Humanas e Aplicadas regularmente matriculados no ano letivo de 2011, aprovados nas disciplinas que são objeto da monitoria, com média igual ou superior a 7,0 e que tenham Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) igual ou superior a 6,0.

As inscrições estão abertas até o dia 22 de fevereiro e devem ser feitas na Secretaria de Graduação do Curso de Relações Internacionais (Sala 22, 3º andar do Prédio Anexo do Centro de Filosofia de Ciências Humanas – CFCH, campus da Praia Vermelha).

O processo de seleção terá duas etapas: uma prova escrita com cinco questões discursivas sobre a disciplina a ser monitorada e uma apresentação do Curriculum Vitae (CV) do candidato à banca composta por professores do curso.