Inscrições abertas para o 1º Encontro Nacional da ABCMC

Estão abertas as inscrições para o "I Encontro Nacional da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência" (ABCMC), que será realizado de 29 de março a 1º de abril de 2011, no Rio de Janeiro.

O encontro objetiva ser um espaço de compartilhamento de experiências e de criação de mecanismos para a popularização da Ciência, seja na abordagem prática ou acadêmica. Fortalece, ainda, o intercâmbio entre os museus e centros de ciência brasileiros, podendo se constituir num fórum permanente de debates e troca de ideias.

O evento é organizado pela ABCMC, em parceria com a Casa da Ciência da UFRJ, a Casa da Descoberta da Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), e tem apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e do Conselho Nacional de Pesquisa Científica (CNPq).

As inscrições podem ser feitas através de formulário disponível na página virtual da ABCMC, onde também está disponível a programação do evento. As vagas são limitadas.