">O período letivo da Escola de Comunicação tem início no dia 14 de março. Como já se tornou tradição na unidade, a Direção organiza o "Ecomeço", que se estende até o dia 22. O evento busca integrar calouros e veteranos, além de apresentar a unidade aos novos estudantes

ECO-UFRJ realiza evento de abertura do primeiro semestre de 2011

O período letivo da Escola de Comunicação (ECO-UFRJ) tem início no dia 14 de março. Como já se tornou tradição na unidade, a Direção organiza o "ECOmeço", que se estende até o dia 22. O evento busca integrar calouros e veteranos, além de apresentar a unidade aos novos estudantes e esclarecer temas como grade de disciplinas,  habilitações, projetos de extensão e programas de bolsas de estudos.

A semana de abertura do semestre conta com palestras nos dias 14, 15 e 16, a partir das 10h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, localizado no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), campus da UFRJ na Praia Vermelha. Já no dia 22, acontece a aula inaugural do curso, marcada para as 14h, no Centro Cultural Wally Salomão, em Vigário Geral.

A aula inaugural terá como tema "Comunicação e Favela" e será ministrada por José Júnior, coordenador do Grupo Cultural AfroReggae. Será oferecido transporte de ida e volta para alunos e professores. Os ônibus sairão do campus da Praia Vermelha, às 12h.