Categorias
Memória

Exposição na Casa da Ciência

A exposição “Sensações do Passado Geológico da Terra” será inaugurada no dia 8 de fevereiro, e ficará aberta à visitação até 15 de maio. É fruto de uma parceria entre Casa da Ciência da UFRJ e o Departamento de Geologia da UFRJ.

A exposição “Sensações do Passado Geológico da Terra” será inaugurada no dia 8 de fevereiro e ficará aberta à visitação até 15 de maio. É fruto de uma parceria entre Casa da Ciência da UFRJ e o Departamento de Geologia da UFRJ, com patrocínio da Petrobras, do CNPq e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

A exposição interativa faz um passeio por alguns dos mais marcantes eventos de transformação do planeta, convidando o visitante a vivenciar diferentes e inusitadas sensações, por meio dos cinco sentidos.

Além disso, um laboratório sensorial com elementos da Terra, vídeos, debate, palestras, oficinas, narração de histórias e atividades para professores e alunos também fazem parte da programação.

A entrada é franca e acontece na Casa da Ciência da UFRJ, na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo. Aberta ao público de terça a sexta das 9h às 20h, e sábado, domingo e feriado das 10h às 20h.

Outras informações no site: http://www.casadaciencia.ufrj.br/.