">Vai até sexta-feira (4/2) o prazo para inscrição no processo seletivo que a UFRJ promove para o cargo de professor substituto nos departamentos de Clínica Médica (Semiologia e Fisioterapia) e Pediatria no Centro de Ciências da Saúde (CCS). No total há oito vagas para contratação temporária até o fim deste ano.

Concurso para professor substituto

Vai até sexta-feira (4/2) o prazo para inscrição no processo seletivo que a UFRJ promove para o cargo de professor substituto nos departamentos de Clínica Médica (Semiologia e Fisioterapia) e Pediatria no Centro de Ciências da Saúde (CCS). No total há oito vagas para contratação temporária até o fim deste ano. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais.

Para concorrer, os interessados não podem ter contrato nos termos da Lei nº 8.745/93, com exclusão inferior a vinte e quatro meses e nem ser ocupante de cargo efetivo da carreira do magistério, de que trata a Lei nº 7.596/87. Caso seja servidor de nível superior da administração direta ou indireta da União, dos Estados e dos Municípios, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, ele deve comprovar formalmente a compatibilidade de horários. Os outros requisitos são ser brasileiro ou estrangeiro portador do visto permanente; ter idade mínima de 18 anos, gozar dos direitos políticos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, além de estar inscrito no respectivo órgão regulador da profissão.

Os candidatos devem formalizar o pedido de inscrição, indicando a área/setor a que pretendem concorrer, mediante requerimento ao Diretor da Unidade ou Instância Equivalente responsável pela vaga nos seguintes endereços: Departamento de Pediatria: Instituto de Pediatria e Puericultura Martagão Gesteira, 3ºandar, Cidade Universitária; Departamento de Fisioterapia: Sala de coordenação do curso de Fisioterapia, Rua Rodolfo Paulo Rocco, 255, 8º andar, sala 8E03, Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Cidade Universitária; Clínica Médica – Semiologia: Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, 11º Andar, Cidade Universitária. Documento de identidade, CPF e Curriculum Vitae documentado são necessários.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira constará de análise de Curriculum Vitae, sendo eliminatória. Depois, os classificados farão duas de três tipos de provas (escrita, didática ou prática), que têm caráter eliminatório. Informações adicionais podem ser obtidas nos telefones 2590-4891 (Pediatria), 2562-2223 (Fisio) e 2562-2708 ou 2270-2770 (Semiologia).