Categorias
Memória

II Seminário Educação, Sexualidade, Gênero e Diversidade

A UFRJ promove, em 30 e 31 de março e 01 de abril, a segunda edição do Seminário Educação, Sexualidade Gênero e Diversidade. A ideia é articular o setor público e a sociedade civil organizada, para reforçar e construir políticas públicas e ações sociais que motivem o reconhecimento da diversidade, da igualdade e da diferença, dentro do contexto da opção sexual de cada indivíduo.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro promove, em 30 e 31 de março e 01 de abril, a segunda edição do Seminário Educação, Sexualidade Gênero e Diversidade. A ideia é articular o setor público e a sociedade civil organizada, para reforçar e construir políticas públicas e ações sociais que motivem o reconhecimento da diversidade, da igualdade e da diferença, dentro do contexto da opção sexual de cada indivíduo.

A programação vai contar com espaços de formação, debate e articulação, onde serão discutidos temas como discriminação, violência, sexismo e heteronormatividade, currículo e práticas pedagógicas, legislação e políticas públicas. O objetivo é que seminário torne-se um espaço de troca e de aprendizado, tanto para as organizações sociais e para os gestores públicos, quanto para a própria universidade.

O evento será voltado exclusivamente para representantes de secretarias de educação, de programas e projetos governamentais e membros de organizações da sociedade civil que trabalham no campo da diversidade, direitos humanos, direitos sexuais, sexualidade e gênero.

Para participar, o represente da organização deve ir ao site www.diversidade.papocabeca.me.ufrj.br, baixar a ficha de inscrição e enviar o arquivo preenchido para diversidadeppc@me.ufrj.br. Representantes de organizações da sociedade civil de fora da área metropolitana poderão receber apoio para transporte e hospedagem.

O projeto é vinculado ao Programa Papo Cabeça, da Faculdade de Medicina e da Maternidade-Escola, e realizado em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação e a Secretaria Especial de Direitos Humanos. Para saber mais sobre essa iniciativa, visite o site do programa: www.diversidade.papocabeca.me.ufrj.br.