">Diante da decisão judicial da 14ª Vara Federal-RJ, que determinou a ampliação da ação afirmativa da UFRJ para toda a rede pública do país, a Universidade divulga nota de esclarecimento.

Esclarecimento sobre ação afirmativa na UFRJ

Diante da decisão judicial da 14ª Vara Federal – RJ, que determinou a ampliação da ação afirmativa da UFRJ para toda a rede pública do país, a Universidade divulga a seguinte nota de esclarecimento:

"No cumprimento integral do determinado pela justiça em relação às suas vagas oferecidas no SiSU em Ação Afirmativa e de modo a esclarecer o noticiado na página do próprio SiSU, a UFRJ informa que considerará como escolas da rede pública de todo o Brasil  escolas vinculadas às três esferas do poder executivo, ou seja, escolas municipais, estaduais e federais."