">Mais de 100 vagas serão oferecidas pelo Laboratório de Inclusão Digital da UFRJ para cursos gratuitos de informática. O público-alvo são os moradores da Favela da Maré, entretanto as inscrições são abertas ao público em geral.

Curso gratuito de informática na UFRJ

Mais de 100 vagas serão oferecidas pelo Laboratório de Inclusão Digital da UFRJ para cursos gratuitos de informática. O público-alvo são os moradores da Comunidade da Maré, entretanto as inscrições são abertas ao público em geral.

O projeto faz parte do Programa de Ações Integradas de Inclusão Social, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ, com apoio da Petrobras. Com objetivo de atuar diretamente junto à comunidade do entorno do campus, desenvolvendo ações que vão da alfabetização de jovens e adultos à assessoria jurídica.

O curso é dividido em três módulos. O primeiro trata de inclusão digital, o segundo é sobre informática administrativa e o terceiro é de inglês para informática e edição de imagens. É necessário passar por cada módulo para seguir para o próximo. As aulas do curso serão realizadas na Cidade Universitária, na Cidade Universitária.

As inscrições acontecem entre 10 de janeiro e 11 de fevereiro, das 9h às 16h, no Anexo da Pró-Reitoria de Extensão (PR5),  Divisão de Integração Universidade Comunidade (Diuc), Praça da Prefeitura Universitária, Cidade Universitária.

Outras informações estão disponíveis através do  telefone (21) 2598-9265 ou do endereço eletrônico lid@pr5.ufrj.br.