Categorias
Memória

Projeto Verão da Escola de Educação Física e Desportos

O Projeto Verão da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ acontece até 04/03. Os professores e monitores vinculados à Universidade Federal do Rio de Janeiro lecionam de natação e hidroginástica no Parque Aquático da EEFD, Cidade Universitária.

O Projeto Verão da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ já começou. Até 04/03, professores e monitores vinculados à Universidade Federal do Rio de Janeiro lecionam  natação e hidroginástica no Parque Aquático da EEFD, Cidade Universitária.

O curso substitui o antigo Água Vida, também organizado pela UFRJ, e faz parte do Projeto de Extensão em Atividades Aquáticas da Escola de Educação Física e Desportos. Coordenado pelo diretor da EEFD/UFRJ, Waldyr Mendes Ramos, o Projeto Verão oferece aulas com duração de uma hora, em diversos horários, para todos os níveis, a partir dos 15 anos.

Para participar, o interessado deve seguir diretamente para a piscina e falar com o professor Frederico Gomes (Fred), nos horários das aulas. Não há pré-requisito. Na hora da inscrição, o aluno preenche um questionário de avaliação e, na piscina, será feito um teste para saber como o treino será direcionado. Os exercícios podem variar da iniciação ao condicionamento físico, a depender do caso. Para os hidrofóbicos, há uma turma no horário do almoço (12h30 às 13h30).

Há mais informações no site: http://www.eefd.ufrj.br/atividades-aquaticas.