De 21/02 e 25/02, estarão abertas as inscrições para Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas na Modalidade de Biodiversidade e Biologia Evolutiva, no IB-UFRJ. ">De 21/02 e 25/02, estarão abertas as inscrições para Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas na Modalidade de Biodiversidade e Biologia Evolutiva, no IB-UFRJ. ">

Instituto de Biologia abre inscrições para Pós-Graduação

O Instituto de Biologia (IB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação e Ciências Biológicas na Modalidade de Biodiversidade e Biologia Evolutiva (PPGBBE). O objetivo do programa é formar profissionais qualificados, nos graus acadêmicos de Mestre e Doutor, para o exercício de atividades de pesquisa e magistério superior nos campos das Ciências Biológicas.

O PPGBBE oferece dez vagas para o curso de Mestrado, que visa à capacitação para a docência em ensino de graduação e a formação científica para o desenvolvimento de projetos de pesquisa relevantes, e outras dez, para o  Doutorado, que além de capacitar para a docência na graduação e pós-graduação, tem objetivo de formar cientíificamente para o desenvolvimento individual da pesquisa.

Os interessados devem fazer as inscrições entre 21/02 e 25/02, na secretaria do PPGBBE, na Ilha do Fundão, prédio do CCS, Bloco A, sala A1-050, de terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 16h.  O Edital de seleção do PPGBBE e outras informações sobre os exames, o programa e a bibliografia para a prova estão disponíveis no site http://www.biologia.ufrj.br/ppgbbe/.