">A "X Mostra de Teatro da UFRJ" exibe nove montagens de diretores recém-formados no curso de Teatro, pela universidade, no Teatro Gonzaguinha, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, de 6 a 30 de janeiro.

X Mostra de Teatro da UFRJ abre temporada no Teatro Gonzaguinha

A "X Mostra de Teatro da UFRJ" exibe nove montagens de diretores recém-formados no curso de Teatro, pela universidade, no Teatro Gonzaguinha, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, de 6 a 30 de janeiro. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas  uma hora antes do espetáculo. A temporada acontece de terça a domingo, a partir das 19h30.

No ano em que a Mostra completa 10 anos, foram homenageados autores como William Shakespeare, Clarice Lispector e José Saramago, sob a coordenação geral da professora Adriana Schneider e técnica do professor José Henrique. Ao longo de uma década, o evento tornou-se um espaço de experimentação, inovação e investigação de novos temas e linguagens.

A Mostra estreia no Teatro Gonzaguinha com a apresentação do espetáculo Negro Relâmpago Perpetuamente Livre, nestas quinta (06/01) e sexta (07/01), com texto e direção de Cláudio Castro Filho. O Centro de Artes Calouste Gulbenkian localiza-se na Rua Benedito Hipólito, 125, Centro. A capacidade do teatro é de 150 pessoas.