Duas empresas da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, a GPE e a Kognitus, foram aprovadas na terceira rodada do programa ‘RHAE - Pesquisador na Empresa’, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

">Duas empresas da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, a GPE e a Kognitus, foram aprovadas na terceira rodada do programa ‘RHAE - Pesquisador na Empresa’, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

">
Categorias
Memória

Empresas da Coppe são aprovadas em programa do CNPq

Duas empresas da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, a GPE e a Kognitus, foram aprovadas na terceira rodada do programa ‘RHAE – Pesquisador na Empresa’, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Duas empresas da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, a GPE e a Kognitus, foram aprovadas na terceira rodada do programa "RHAE – Pesquisador na Empresa", do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Foram 56 projetos contemplados, sendo as empresas da Coppe/UFRJ as únicas do estado do Rio de Janeiro. Os vencedores dessa etapa terão seus trabalhos financiados com cerca de R$ 30 milhões.

A empresa Gestão de Processos Estratégicos e Tecnologia da Informação (GPE) ficará encarregada do desenvolvimento do Gestor Autonômico de Processos Estratégicos (GAPE). A GPE conquistou sete vagas para atuação de alunos de graduação, mestres e doutores nas áreas de engenharia de sistemas e computação.

A Kognitus, especializada no desenvolvimento de tecnologia e de produtos no segmento de segurança pública e privada com processamento digital de sinais (imagens e áudio), redes neurais e reconhecimento de padrões, foi contemplada com quatro vagas nas áreas da ciência da computação e engenharia eletrônica.

O programa Recursos Humanos para Atividades Estratégicas em Apoio à Inovação Tecnológica (RHAE) tem como objetivo apoiar e promover o ingresso de pesquisadores,mestres e doutores nas empresas.