">Iniciativa do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH), o Centro de Referência da Mulher (CRM) da Cidade Universitária será inaugurado nesta segunda-feira (20/12), às 11h. .

Centro de Referência da Mulher inaugura na segunda

Iniciativa do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH), o Centro de Referência da Mulher (CRM) da Cidade Universitária será inaugurado nesta segunda-feira (20/12), às 11h. A solenidade contará com a presença do reitor Aloisio Teixeira e  será no hall de entrada do Prédio do CRM. O início das atividades está previsto para março de 2011.

Com 2.239 metros quadrados de área construída em conformidade com a legislação de acessibilidade, o centro estará dotado de salas de cinema/teatro, de exposições, de leitura/literatura, de oficinas de dança, cerâmica e artesanato, pátio infantil e brinquedoteca, entre outros espaços. O prédio fica na Praça Jorge Machado Moreira, 100, ao lado da Prefeitura Universitária.

O CRM atuará em sintonia com o Centro de Referência de Mulheres da Maré Carminha Rosa (CRMM-CR) e contará com transporte exclusivo e gratuito, para facilitar o deslocamento entre frequentadoras dos dois polos, além disso terá caráter interdisciplinar através da atuação conjunta de diversas unidades da UFRJ — Escola de Serviço Social (ESS), Faculdade de Direito (FD), Instituto de Psicologia (IP), Escola de Comunicação (ECO), Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN), Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc), Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), Horto Universitário, Escola de Belas Artes (EBA), Faculdade de Educação (FE) e Faculdade de Letras (FL).