">Entre os dias 24 e 28 de janeiro, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove o curso de extensão “Parâmetros Imunológicos e Microbiológicos na Saúde Oral”, realizado pelo Instituto de Microbiologia.

Curso de extensão da UFRJ para alunos de escolas públicas

O curso, que tem como maior objetivo despertar a curiosidade nos alunos, questionamentos e a consciência da importância do estudo, é direcionado a alunos do 9º ano de escolas públicas e aborda ensinamentos de como cuidar de forma correta da saúde bucal e estimulá-los ao estudo e ao desenvolvimento intelectual a partir da curiosidade despertada nas aulas teóricas e especialmente nos experimentos a serem realizados nas aulas práticas.

Antes da realização do curso para alunos, será realizada uma orientação a professores de escolas públicas do Rio de Janeiro com os objetivos do projeto e treinamento para as aulas teóricas e práticas do curso.

As aulas ocorrem na sala 1-07 do bloco D do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ (CCS), em frente ao Laboratório de Imunologia Molecular.

O CCS fica na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.