">O Conselho Universitário aprovou nesta quinta-feira, 02/12, nova regulamentação para a progressão múltipla de Professor Associado, alterando a resolução 07/2006. Agora, são permitidas progressões horizontais múltiplas, desde que respeitado um interstício mínimo de dois anos da última progressão.

Consuni normatiza progressão de professores associados

De acordo com Luiz Afonso Marins, pró-reitor de Pessoal (PR-4), a resolução atende ao princípio da razoabilidade. “Não há porque não aplicarmos os mesmos procedimentos aplicados às outras categorias”, enfatizou o pró-reitor.

Na mesma sessão, foi aprovada a outorga do título de Professor Emérito à docente Heloísa Buarque de Hollanda, da Escola de Comunicação (ECO). Foram concedidos também títulos de Doutor Honoris Causa ao matemático Jacob Palis Junior (professor e ex-diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e ao falecido poeta, ensaísta e dramaturgo Augusto Boal (in memorian), autor de O Teatro do Oprimido.