Escola de Comunicação da UFRJ participa do Simpósio do Livro 2010

Nesta quarta e quinta, (01 e 02/12), o Programa de Ensino Tutorial da Escola de Comunicação da UFRJ (PET-ECO) e a Fundação Casa de Rui Barbosa organizam o "Livre-se 2010". A segunda edição do simpósio terá, durante a programação, mesas de debates na parte da manhã e cafés literários ao fim da tarde.

No primeiro dia, das 9h às 12h, com a moderação do jornalista Fernando Molica, o tema discutido será “Adaptação a outras mídias”, com a presença de Bia Lessa, diretora teatral, e Arnaldo Branco, jornalista e responsável pela adaptação do texto de Nelson Rodrigues Beijo no Asfalto para os quadrinhos. No café, às 18h, o convidado é o jornalista e escritor Guilherme Fiúza, autor de, entre outros, do livro Meu nome não é Johnny.

Já no segundo dia do evento, os palestrantes debaterão o tema “Novos autores”. Serão abordadas questões como a avaliação de obras de novos autores pelas editoras; as dificuldades para que um iniciante tenha sucesso na carreira, entre outros assuntos. Estarão presentes o autor independente Daniel Corrêa, a blogueira Fernanda Lizardo, que terá sua página transformada em livro, e Jorge Viveiros de Castro, representante da Editora 7Letras. Está prevista também a apresentação de um espetáculo teatral do Projeto Colombina,  com a presença de novos poetas como Veronica Diaz e Silvio Ribeiro de Castro, com mediação de Alberto Pucheu, escritor e professor da Faculdade de Letras da UFRJ.

A Fundação Casa de Rui Barbosa fica na Rua São Clemente, 134 – Botafogo. Outras informações podem ser obtidas na página virtual do evento. A entrada é franca.