">No próximo dia 9, Alexander Zhebit, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ lança o livro BrasilÍndiaÁfrica do Sul: emergência do sul global.  No dia 20, será lançado o livro O Brasil e a Segunda Guerra Mundial, organizado por Francisco Carlos Teixeira da Silva, Karl Schurster, Igor Lapsky, Ricardo Cabral e Jorge Ferrer.

Professores do Ifcs lançam livros

No próximo dia 9, Alexander Zhebit, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ lança o livro BrasilÍndiaÁfrica do Sul: emergência do sul global, pela Editora Gramma. O evento acontece a partir das 19h, na Livraria Blooks, que fica na Praia de Botafogo, 316, Botafogo.

Já no dia 20, o Laboratório de Estudos do Tempo Presente da UFRJ (Tempo), vinculado ao Ifcs-UFRJ, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) convidam para lançamento do livro O Brasil e a Segunda Guerra Mundial, organizado por Francisco Carlos Teixeira da Silva, Karl Schurster, Igor Lapsky, Ricardo Cabral e Jorge Ferrer.

Editado pela Multifoco, o livro será lançado, às 20h, na Avenida Mem de Sá, 126, Lapa. Nos mesmos dia e local, será lançado o livro Autonomias: Bolívia no Tempo Presente (de autoria do pesquisador do Tempo, Daniel Chaves). A entrada é franca.