Categorias
Memória

Último DH em tela do ano exibe filme sobre a vida de Nelson Mandela

Acontece no dia 8 de dezembro, a última edição de 2010 do "Direitos Humanos em Tela" ("DH em Tela"), evento promovido pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH). Na ocasião, será exibido o filme Mandela – luta pela liberdade, de Billie August, seguido de debate com Geraldo Prado, professor da Faculdade de Direito (FD), e Vantuil Pereira, docente do Nepp-DH.

O filme narra como a vida de um homem branco e racista, interpretado por Joseph Fiennes, muda completamente após conviver durante vinte anos com um prisioneiro negro, ninguém menos do que Nelson Mandela, vivido por Dennis Haysbert.

A sessão acontece a partir das 14h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no térreo do prédio da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca, campus da UFRJ na Praia Vermelha. A entrada é franca.

DH em Tela

O "Direitos Humanos em Tela" é um curso de extensão do Nepp-DH, que promove debates através da exibição de filmes sobre a temática dos Direitos Humanos, com a presença de debatedores convidados. Para a obtenção de certificado é necessária a participação em 75% das sessões e a elaboração de resenhas dos filmes apresentados ou de seu conjunto. As sessões ocorrem toda última quarta-feira do mês, sempre às 14h.