">Em nota enviada, dia 24/11/2010, aos diretores de unidades e decanos, o prefeito da Cidade Universitária, Hélio de Mattos informa que a onda de boataria que se intensificou na UFRJ.

Prefeito da Cidade Universitária desmente boataria

Em nota enviada, dia 24/11/2010, aos diretores de unidades e decanos, o prefeito da Cidade Universitária, Hélio de Mattos informa que a onda de boataria que "se intensificou após divulgação em orgãos da grande imprensa, que não tiveram nenhuma preocupação em apurar a veracidade dessas informações", desmente-os uma vez que "em nenhum momento foi observado nenhum ato de vandalismo na Ilha da Cidade Universitária." Leia a íntegra da nota, abaixo:

As Decania e Unidades

Após o boato de ontem de invasão do quinto andar do HUCFF, tivemos hoje a boataria do carro queimado por bandidos na Cidade Universitária. Infelizmente esse boato se intensificou após divulgação em orgãos da grande imprensa, que não tiveram nenhuma preocupação em apurar a veracidade dessas informações.

Nossa Cidade Universitaria possui uma cobertura com 16 cameras de alta resolução e as imagens são transmitidas para a Central de Monitoramento da DISEG que funciona durante 24 horas, inclusive aos sabados, domingos e feriados. Temos o patrulhamento de viaturas da DISEG  e da Polícia Militar. Hoje em nenhum momento foi observado nenhum ato de vandalismo na Ilha da Cidade Universitária.

Professor Hélio de Mattos Alves
Prefeito da Cidade Universitária