Curta Criativo 2010 premia alunos da ECO-UFRJ

Na última segunda (22/11), a cerimônia do Curta Criativo 2010, no Cine Odeon, premiou alunos da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. Duzentos curtas-metragens concorreram a prêmios nas categorias “ficção”, “animação” e “documentário”, com o objetivo de destacar os novos talentos do audiovisual no Rio de Janeiro. A categoria “ficção” foi a mais acirrada para os jurados do Curta Criativo 2010, com dois vencedores e uma produção homenageada.

Em primeiro lugar ficou para a obra Viagem de Volta,  de André Moura Campos, Claraluz Kaiser, Felipe de Matos, Isadora Boschiroli, Vivian Langer, alunos da ECO-UFRJ. “Obrigada a todos que ajudaram na execução desta produção coletiva”, agradeceu Isadora. O filme conta a história de uma aeromoça aposentada, que revive diariamente o seu antigo cotidiano de trabalho. A obra retoma a estética das antigas produções do cinema mudo.

De olho nos dez, de Ricardo Vieira Siqueira Carvalho Ferreira, aluno da PUC-Rio ficou em segundo lugar. Já Isis Faria de Mello, também estudante da UFRJ, recebeu a “menção honrosa” pelo curta My Frango.

Para mais informações e assistir aos vídeos vencedores, clique aqui.