Simpósio homenageia Darcy Fontoura Almeida

Nesta quarta-feira (24/11) ocorre o Simpósio em comemoração aos 80 anos de Darcy Fontoura de Almeida, geneticista formado pela Faculdade de Medicina da UFRJ, membro da Academia Brasileira de Ciências e criador do Laboratório de Bioinformática do Departamento de Matemática Aplicada e Computacional do Laboratório Nacional de Computação Científica.

O evento conta com a presença de colaboradores e ex-colaboradores, que apresentarão as principais contribuições científicas alcançadas com a participação do Professor Darcy. Entre eles, Luis Carlos S. Ferreira, Amilcar Tanuri, Debora Foguel, Paulo Bisch e Ana Tereza Ribeiro de Vasconcelos. O encerramento do evento será feito pelo professor Leopoldo de Méis, do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ.

O Simpósio ocorre às 13h no Auditório do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, bloco G, Centro de Ciências da Saúde, Avenida Carlos Chagas Filho, 373 – Cidade Universitária.Mais informações através do telefone (21) 2562-6722.