">Em reunião realizada nesta quarta-feira, 24/11, no auditório Alice Rosa do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), o engenheiro Fábio Bruno, cuja empresa   é  a responsável pela implosão da ala sul do HUCFF (que será realizada no dia 19 de dezembro), apresentou uma prévia da simulação - que será apresentada à comunidade acadêmica - da operação.

Empresa apresenta prévia da simulação da implosão da ala sul do HU

Fabio BrunoEm reunião realizada nesta quarta-feira, 24/11, no auditório Alice Rosa do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), o engenheiro Fábio Bruno, cuja empresa   é  a responsável pela implosão da ala sul do HUCFF (que será realizada no dia 19 de dezembro), apresentou uma prévia da simulação – que será apresentada à comunidade acadêmica – da operação.

No encontro, os representantes dos diversos órgãos públicos envolvidos na operação acertaram detalhes dos procedimentos que serão necessários para que a implosão seja feita, com o menor transtorno possível à comunidade acadêmica e ao entorno da Cidade Universitária.

A professora Lucila Perrotta, diretora da Divisão Médica do HUCFF, destacou que a desativação do hospital está transcorrendo sem problemas e apenas 15 pacientes permanecem internados.

O tráfego à Ilha do Governador não será interrompido. A saída da Ilha rumo ao Centro poderá ser feita pela rodovia Washington Luís, já o acesso a mesma também poderá ser por esta rodovia e pela Ponte Nova, na qual a CET-Rio implementará uma faixa reversível. A Linha Vermelha, no acesso à Cidade Universitária, será bloqueada das 06h30 às 08h15 (no máximo, caso seja necessária limpeza da via).

Ao final da reunião, todos os participantes foram convidados pelo coordenador da operação, o tenente-coronel Aguiar, da Defesa Civil, para uma visita ao Restaurante Universitário, onde funcionará o Posto de Comando de Avançado, que sediará as equipes envolvidas na implosão.