Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho aborda o valor pela vida

Hoje, 23 de novembro, começaram a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Centro de Tecnologia (CT-UFRJ) e a V Sipat Coppe/Copptec, que trazem como tema “Apaixone-se por você”. Os eventos, que se estendem até o dia 26, têm como objetivo conscientizar os funcionários e demais participantes sobre a importância dos cuidados pessoais – principalmente no ambiente de trabalho – com palestras que buscam informar sobre diversas áreas da saúde, como nutrição, saúde bucal, tabagismo passivo e ergonomia. Além de contar com as apresentações, a comunidade acadêmica poderá receber assistência a respeito de vacinação, alimentação e segurança no ambiente de trabalho nos estandes montados no hall do bloco A do CT.

O evento começou pela manhã no Salão Nobre da Decania do CT. Participaram da mesa de abertura Walter Issamu Suemitsu, decano do CT; Andrew Bott, coordenador da Coppetec-UFRJ; Olvaldo Caldas, diretor da Escola de Química da UFRJ; Ricardo Cunha, vice-diretor do Instituto de Macromoléculas (IMA-UFRJ); e Edson Watanabe, professor do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe-UFRJ, que deixou claro em sua fala a importância da realização de um evento com esse objetivo. “Nas fábricas japonesas até mesmo os robôs fazem ginástica laboral durante o trabalho”, brincou.

Ainda como parte do evento, estão programadas as seguintes atividades extras:
23/11 – Apresentação de capoeira às 13h no hall do bloco A do CT
24/11 – Coral da Coppe às 11h30 no auditório do IMA
25/11 – Apresentação de ioga ao meio-dia na Escola de Química

Para mais informações sobre a programação, acesse o endereço http://www.ct.ufrj.br/images/pdf/cartaz_eletronico_sipat_2010. O  Centro de Tecnologia (CT) está localizado na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária.