Categorias
Memória

Polo de Macaé ganha dois cursos de Pós-Graduação

O pólo de Macae da UFRJ acaba de aprovar junto à Capes a criação de dois novos cursos de pós-graduação, nas áreas de Ciências Ambientais e Conservação e Produtos Bioativos e Biociências. São os dois primeiros programas de pós-graduação stricto sensu da UFRJ fora de sua sede. 

O pólo de Macae da UFRJ acaba de aprovar junto à Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) a criação de dois novos cursos de pós-graduação, nas áreas de Ciências Ambientais e Conservação (PPG-CiAC) e Produtos Bioativos e Biociências (PPG-PRODBIO). São os dois primeiros programas de pós-graduação stricto sensu da UFRJ fora de sua sede. 

A aprovação dos dois cursos é um importante passo na meta da universidade de implantar núcleos de pesquisa dedicados ao desenvolvimento de estudos voltados às questões regionais, interiorizando não só o ensino – o que já se faz em pólos como o de Macaé – mas também a pesquisa acadêmica. 

Com a criação destes dois programas de pós-graduação, o pólo UFRJ-Macaé progride na missão de se transformar, em breve,  em mais um centro de excelência em ciência e tecnologia e de formação de profissionais qualificados, com atuação expressiva nos âmbitos regional e nacional.