">Será lançado no dia 22/11 o livro “Corpocidade: debates, ações e articulações”, parte das ações da chamada Plataforma Corpocidade. O evento acontece às 19h no Colégio de Altos Estudos (antiga Casa do Estudante Universitário) da UFRJ. Um dos capítulos do livro foi escrito pela professora Ana Clara Ribeiro, do Ippur.

Lançamento de livro no Colégio de Altos Estudos

Será lançado no próximo dia 22 o livro “Corpocidade: debates, ações e articulações”, parte das ações da chamada Plataforma Corpocidade. O evento acontece às 19h no Colégio de Altos Estudos (antiga Casa do Estudante Universitário) da UFRJ. Um dos capítulos do livro foi escrito pela professora Ana Clara Ribeiro, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ (Ippur/UFRJ).

A Plataforma Corpocidade surgiu do primeiro encontro com o tema debates em estética urbana, realizado em 2008 em Salvador. Sediado na Escola de Dança/UFBA, o evento teve o objetivo de subsidiar a reflexão crítica, pesquisas e ações públicas acerca do problema da degradação da experiência pública das cidades contemporâneas e o empobrecimento da experiência corporal urbana de seus habitantes, decorrentes do crescente processo de espetacularização das cidades, das artes e do corpo, observado na contemporaneidade.

Além do lançamento do livro, a plataforma se desdobrou também em ações como a revista eletrônica re[dobra] e a e a publicação do catálogo bilingue Koca Inn, an urban experiment in Weimar (Weimar, Revolver Publishing, 2010).