Semana de Tecnologia e Inovação apresenta novidades das grandes empresas do mercado

Nos dias 16 e 17 de novembro será realizada a Semana de Tecnologia e Inovação (Seti) no Centro Cultural Horácio Macedo (auditório Roxinho). O objetivo do evento é proporcionar aos estudantes de Ciências da Computação e Engenharias um contato mais estreito com a realidade do mercado de trabalho, mostrando como as grandes empresas estão lidando com as inovações.

Durantes os dois dias acontecem palestras com profissionais da área, como o sócio-diretor da Visagio, Izaías Círios Miguel Júnior, formado e pós-graduado pela UFRJ, que vai ministrar a palestra “O que devo fazer para ser mais do que um programador?” e Marcelo Sávio, também ex-aluno da UFRJ e atuando como arquiteto de Tecnologia da Informação da IBM, abordará o tema “Construindo um Mundo Melhor”.

A entrada na Seti é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição no site. Durante o evento, os organizadores estarão recolhendo doações de alimentos não perecíveis para a instituição Centro Santa Terezinha, localizada no Lins de Vasconcelos. Os participantes podem colaborar doando arroz, feijão, macarrão, farinha de mandioca, óleo de soja, leite em pó, biscoito maizena, latas de doce de pêssego, panetone, café e suco em pó e açúcar.

Para se inscrever e obter mais informações acesse o site: http://seti.ejcm.com.br/. A Semana de Tecnologia e Inovação é organizada pela UFRJ junto com a EjCM (Empresa Júnior de Consultoria em Microinformática), formada pelos alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade. O Auditório Roxinho se localiza no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN-UFRJ), na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária.