Meio a Meios: IV Semana de Jornalismo da UFRJ

A Semana de Jornalismo da UFRJ, que acontece de 16 a 18 de novembro, traz a quarta edição do concurso de produção textual Meio a Meios. Serão três dias de evento no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, com o objetivo de destacar o crescimento dos meios de comunicação virtuais e suas influências no mercado de informações e notícias.

Para isso, o Meio a Meios IV trará profissionais do jornalismo. Na próxima terça-feira (16/11), acontece a abertura do evento com o tema ‘Jornalismo Cultural’ trazendo nomes como Marcelo Janot, crítico de cinema do site Criticos.com; Sérgio Cabral, jornalista e escritor, e Julio Daio Borges, editor-executivo da revista eletrônica Digestivo Cultural. O professor Augusto Gazir  fará a mediação do debate.

Na quarta (17/11), será o dia do ‘Jornalismo Político’. Laurindo Lalo Leal, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) abrirá o debate juntamente com Carlos Lungarzo, membro de Anistia Internacional; Ricardo Noblat, colunista do jornal O Globo, e Felipe Vaz, coordenador de mídias sociais da candidata Marina Silva, com mediação de Cristina Rego Monteiro, coordenadora da Central de Produção Multimídia (CPM) da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ.

Finalmente, na quinta (18/11), será a vez do tema ‘Jornalismo esportivo’. No ocasião, estão previstas as presenças de Vitor Sergio Rodrigues, do site Esporte Interativo; Caio Barbosa, do Jornal Extra, e Diego do Carmo, produtor cultural e jornalista formado pelo UFRJ, que atuará como mediador.

Os interessados em participar devem inscrever-se através do site gratuitamente. O evento acontece das 18h às 21h no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, que fica no Prédio do CFCH-UFRJ. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca, campus da UFRJ na Praia Vermelha.