Categorias
Memória

Parceria entre UFRJ e outras instituições oferece curso gratuito de Comunicação

Estão abertas, até o dia 26 de novembro, as inscrições para turma de 2011 da Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc). O programa é desenvolvido pelo Observatório de Favelas e objetiva valorizar a formação cidadã de moradores de áreas populares da cidade.

Estão abertas, até o dia 26 de novembro, as inscrições para turma de 2011 da Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc). O programa é desenvolvido pelo Observatório de Favelas e objetiva valorizar a formação cidadã de moradores de áreas populares da cidade, assim como despertar o interesse desses cidadãos para a atuação nas diversas áreas da Comunicação, oferecendo-lhes suporte teórico e contato com a prática profissional. O curso é gratuito, tem duração de 10 meses e oferece diploma de extensão da UFRJ aos que o concluírem. A Universidade Federal Fluminense (UFF) e a UFRJ, além do Canal Futura, o Sindicato dos Jornalistas, o AfroReggae, entre outros, são parceiras da iniciativa.

As inscrições devem ser feitas mediante envio de currículo para seleção.espocc.@gmail.com. Após a seleção dos currículos, haverá uma entrevista que marcará a escolha dos 50 candidatos ao curso.

O candidato deve ter afinidade com as áreas de comunicação e cultura, ter conhecimentos básicos de informática e ter cursado ou estar cursando o ensino médio. É importante lembrar que dentre as 50 vagas, dois terços serão preenchidas por moradores de favelas ou áreas periféricas.