Exposição de fotografias na EBA

Juntando técnicas da pintura e fotografia, a exposição Desfiguras estará montada na Escola de Belas Artes (EBA/UFRJ) entre os dias 08 e 12 de novembro. Serão expostas diversas fotografias modificadas com técnicas como queima, perfuração e raspagem. A artista responsável pela exposição é Flávia Morais, formanda em pintura pela EBA/UFRJ.

Em uma das imagens da exposição, Flávia utiliza uma fotografia de uma Kombi incendiada em seu bairro para abordar temas como o cenário urbano e a destruição, sobrepondo recortes específicos à fotografia.

Flavia também expõe trabalhos feitos a partir de imagens capturadas por scanner. Usando o aparelho a serviço do trabalho artístico em vez de uma simples copiadora, a artista consegue criar distorções a partir da movimentação do rosto sobre o scanner.

A exposição é gratuita e fica aberta de segunda a sexta, de 9h às 17h, na sala EBA 7, destinada aos alunos da Escola de Belas Artes/UFRJ e localizada na Cidade Universitária do Rio de Janeiro.

Serviço:

DESFIGURAS