Categorias
Memória

Comunicação e turismo em debate

No próximo dia 17, acontece, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), o 1º Seminário de Comunicação e Turismo da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, sob o título Viagens – Reportando o mundo. O seminário tem como objetivo trazer reflexões entre o turismo e a comunicação, devido ao surgimento de novas tecnologias na área da comunicação e suas relações com o turismo.

Entre os palestrantes estão Paulo Vaz, professor da ECO–UFRJ; Bruno Agostini, repórter do caderno Boa Viagem do jornal O Globo; Erika Gelenske, mestra no Observatório de Inovação no Turismo da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Cristina do Rego Monteiro, professora e coordenadora do curso de Jornalismo da ECO-UFRJ; e Henrique Jorian, fotógrafo e autor do livro A gente se vê por aí, em que apresenta fotos de lugares registrados ao redor do mundo.

As mesas visam debater gestão em turismo,  produção de informação pelas novas mídias, jornalismo turístico e outros temas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do evento. O Seminário tem início às 9h30. O auditório fica na Avenida Pasteur, 250, Urca, campus da UFRJ na Praia Vermelha.