">A UFRJ assinou hoje um convênio de intercâmbio de docentes, alunos e cooperação em pesquisas com a Universidade Aalto-Escola de Ciência e Tecnologia de Helsinque, na Finlândia.

UFRJ assina convênio com universidade finlandesa

A UFRJ assinou hoje um convênio de intercâmbio de docentes, alunos e cooperação em pesquisas com a Universidade Aalto-Escola de Ciência e Tecnologia de Helsinque, na Finlândia. Na fase inicial, a parceria será mais focada no setor de Engenharia Naval, com perspectiva de expansão para outras áreas de pesquisa da Universidade. O contrato de convênio tem a duração inicial de cinco anos, mas pode ser prorrogado.

Após a assinatura do contrato de convênio, a comitiva da Universidade finlandesa conheceu as instalações do Laboratório Tanque Oceânico e da Coppe/UFRJ. Estiveram presentes à cerimônia de assinatura do contrato a reitora em exercício da UFRJ, Sylvia Vargas, o embaixador da Finlândia no Brasil, Jari Luoto, e o presidente do SINAVAL ( Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore) Ariovaldo Rocha.