">O cronograma de funcionamento do Instituto de Puericultura e Pediatrai Martagão Gesteira (IPPMG) recebeu pequenas alterações em relação ao que fora previamente noticiado. O IPPMG também será esvaziado no período que antecede a implosão do HUCFF, que irá ocorrer  em 19 de dezembro, domingo, às 7h.  Em relação ao cronograma anterior, o início da limpeza e a reabertura do Instituto foram antecipados.

Alterações no cronograma do IPPMG

O cronograma de funcionamento do Instituto de Puericultura e Pediatrai Martagão Gesteira (IPPMG) recebeu pequenas alterações em relação ao que fora previamente noticiado. O IPPMG também será esvaziado no período que antecede a implosão da ala sul do HUCFF, que irá ocorrer  em 19 de dezembro, domingo, às 7h. No período de 19 de dezembro de 2010 a 3 de janeiro de 2011, o IPPMG estará completamente fechado. Em relação ao cronograma anterior, o início da limpeza e a reabertura do Instituto foram antecipados.

A direção da unidade ainda não definiu como será o funcionamento da UTI a partir de 3 de dezembro de 2010. Detalhes a respeito de carga horária, férias e outros assuntos, ainda não estão definidos. Mas, de forma geral, as férias já marcadas serão mantidas. A implosão não acarretará nenhum risco à estrutura do IPPMG.

Os pacientes com consultas agendadas para dezembro devem procurar o setor correspondente para remarcar as consultas

Durante esse período, o IPPMG funcionará da seguinte maneira:

– interrupção gradativa das internações eletivas,
– fechamento da emergência,
– bloqueio das consultas de 1ª vez no ambulatório,
– bloqueio das vagas externas para a UTI (unidade de tratamento intensivo).

15 de novembro de 2010

– bloqueio de internação na UPI (unidades de pacientes internos) e UTI, com transferência dos pacientes internados (UTI e UPI).
Novembro: período de transferência dos pacientes internados para outras unidades.

3 de dezembro de 2010

– Fechamento da UPI e UTI.
– Término das atividades assistenciais.
– Início do preparo do ambiente interno para a implosão (Será necessário cobrir os equipamentos, principalmente os de precisão)

19 de dezembro de 2010

IMPLOSÃO

21 de dezembro de 2010

– Início da limpeza

27 de dezembro de 2010

– Retorno dos funcionários ao hospital para preparo do ambiente.

3 de janeiro de 2011

– Reabertura prevista para as atividades