Categorias
Memória

Sociologia em pauta na UFRJ

De 22 a 24 de outubro, a Faculdade de Educação da UFRJ sedia o II Encontro Estadual de Ensino de Sociologia. O evento conta com o apoio da Capes e terá como tema central “A sociologia na educação básica: dilemas e perspectivas”.

De 22 a 24 de outubro, a Faculdade de Educação da UFRJ sedia o II Encontro Estadual de Ensino de Sociologia. O evento conta com o apoio da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e terá como tema central “A sociologia na educação básica: dilemas e perspectivas”. As inscrições estão abertas até o dia 22.

Este é apenas o segundo encontro entre docentes de sociologia atuantes no Rio de Janeiro, disciplina que se tornou obrigatória no Ensino Médio brasileiro a partir de 2008. O debate cresce em importância no momento em que a proposta curricular para o ensino de Sociologia nas escolas públicas do estado, elaborada pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, é alvo de críticas.

Os debates irão se desenvolver em torno de três eixos temáticos: "Formação do professor de sociologia"; "o currículo de sociologia na educação básica" e "O livro didático de sociologia".