Categorias
Memória

Em salão lotado, tem início o XVI SNBU

Aconteceu neste domingo, 17 de outubro, no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ, a abertura do "XVI Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias" (SNBU) e "II Seminário internacional de Bibliotecas Digitais" (SIBD).

Aconteceu neste domingo, 17 de outubro, no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ, a abertura do "XVI Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias" (SNBU) e "II Seminário internacional de Bibliotecas Digitais" (SIBD). O evento, que será realizado ao longo da semana, no Centro de Convenções do Hotel Intercontinental, em São Conrado, é presidido pela coordenadora do Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI/UFRJ), Paula Mello.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI/UFRJ) realizará, entre os dias 17 a 22 de outubro de 2010, no Centro de Convenções do Hotel Intercontinental, a "XVI edição do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias" (SNBU). Participarão do evento os bibliotecários e os profissionais de informação.

O SNBU abordará temas como acessibilidade, funcionalidade, gestão, interação social, repositórios institucionais e armazenamento digital. De acordo com Paula Mello, o Seminário – que reunirá cerca de 1.600 congressistas – é o foro ideal para a apresentação de propostas de inovação. Durante o evento, haverá o lançamento de livros e da 2ª edição da Revista do SNBU, bem como a realização de uma feira de produtos.

A programação completa está no site: http://www.snbu2010.com.br/programa.asp