Categorias
Memória

Desenvolvimento sustentável no pólo de Macaé

Ente os dias 20 e 21, o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem) abre suas portas para visitação. O III Nupem de Portas Abertas terá oficinas e exposições destinadas ao público em geral, estudantes e crianças acompanhadas de seus responsáveis que queiram conhecer o trabalho desenvolvido no local.

Entre os dias 20 e 21, o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem) abre suas portas para visitação. O "III Nupem de Portas Abertas", que acontecerá em meio à VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, terá oficinas e exposições destinadas ao público em geral, estudantes e crianças acompanhadas de seus responsáveis que queiram conhecer o trabalho desenvolvido no local.

Os visitantes serão recebidos pelos professores, pesquisadores, técnicos e alunos monitores nos diferentes ambientes de pesquisas, como os laboratórios de Bioquímica, Química, Invertebrados, Vertebrados e Genética. Também estarão de portas abertas à visitação as Coleções Científicas, como a de mamíferos; o Espaço Ciência e o Biotério Aquático. Haverá ainda a exposição de projetos científicos e de extensão, além de uma palestra no dia 21 intitulada "Muito Além do Bob Esponja", com Guilherme de Azevedo Maia (UFRJ).

As atividades ocorrem entre as 9h e 15h nos dois dias do evento. O NUPEM fica na Av. São José Barreto, s/n, Bairro Barreto – Macaé. Mais informações e agendamento de visitas, favor entrar em contato pelo telefone: (22) 2762-9313 – Ramal 217 (Luciano ou Marcelo).