XXV Panorama da Música Brasileira Atual na Escola de Música

A Escola de Música (EM) da UFRJ promove o XXV Panorama da Música Brasileira Atual, que acontece de 18 a 24 de outubro, às 18h30, no Salão Leopoldo Miguez. O evento é realizado a cada dois anos, desde 1978 e está novo formato. A partir desta edição, conjuntos de música contemporânea com atuação representativa estão convidados a apresentar seu repertório.

A abertura acontece nesta segunda (18/10), com a apresentação dos corais Arcelor Mittal e Professor Romeu Vianna, do Instituto Vianna Júnior, de Juiz de Fora (MG) e dirigidos pelo maestro Ciro Tabet. Os grupos se apresentam juntamente com o Brasil Ensemble/UFRJ, com regência da maestrina Maria José Chevitarese, e com a Orquestra Sinfônica da UFRJ. Outros destaques na programação do evento são os vencedores do Concurso de Composição da Escola de Música – “O Que é a …”, de Renato Borges, que ficou em primeiro lugar, e “Lago do Chão”, de Marcílio Rufino, classificada em segundo.

A Escola de Música da UFRJ fica a Rua do Passeio, 98 – Centro. O evento é gratuito e não é necessária inscrição. A programação completa do acontecimento está no site da EM-UFRJ.